segunda-feira, 23 de junho de 2008

XXXI Congresso do PSD | Guimarães

Discurso do Presidente do NPC, Dr. José Henriques Soares

Exmo. Senhor Presidente da Mesa do Congresso,
Exma. Senhora Presidente da Comissão Política Nacional,
Caras companheiras e companheiros,

Antes de mais as minhas saudações à Dr.ª Manuela Ferreira Leite pela vitória obtida no acto eleitoral do passado dia 31, bem como aos distintos militantes que também concorreram à liderança do partido.

Sou um militante de Paredes e venho aqui para falar muito rápida e sucintamente sobre a questão da Regionalização.

Sei qual é a sua opinião sobre este assunto Senhora Presidente, mas peço-lhe que não diga NÃO À REGIONALIZAÇÃO tão liminarmente.

Penso que devemos estar disponíveis para a discussão desta matéria, embora partamos de posições diferentes. Mas como dizem algumas referências do nosso partido, e permito-me aqui citar o Dr. Rui Rio que é para mim uma dessas referências, “…embora partindo do NÃO, devemos estar disponíveis para sermos convencidos do SIM”.

Estamos hoje, perante a governação mais centralista do pós 25 de Abril, basta ver o modo como o Partido Socialista tem gerido, e mal, o QREN.

É muito provável que durante a próxima legislatura, o Partido Socialista, hoje no poder, traga novamente este assunto para a sua agenda e o tente utilizar como arma de arremesso contra o nosso partido.

O que eu lhe peço, Senhora Presidente, é que promova a discussão interna desta questão, para que, quando alguém nos confrontar com o tema REGIONALIZAÇÃO, nós PSD, estejamos preparados para lhes responder, serena e convictamente com uma alternativa que sirva melhor o País e os Portugueses.

Muito obrigado





Sem comentários: