sábado, 1 de agosto de 2009

NPC festejou dois anos de actividade

NPC festejou dois anos de actividade
José Henriques Soares despede-se do Núcleo para ser candidato à Concelhia

O Núcleo Paredes Cidade (NPC) do PSD festejou, na última sexta-feira, dois anos de actividade. À mesa estiveram aqueles que mais se envolveram quer no crescimento do núcleo, sobretudo através da captação de militantes, quer na realização de actividades.

O jantar foi ainda uma espécie de despedida de José Henriques Soares, que deixará de ser presidente do Núcleo para concorrer, no final deste ano, à presidência da Comissão Política Concelhia do PSD/Paredes.
Para alcançar tal objectivo, José Henriques Soares deverá contar com o apoio dos actuais 630 militantes do NPC.

"Não há dúvida que o Núcleo tem um peso substancial"

Na sala de uma das unidades hoteleiras da cidade de Paredes estiveram presentes cerca de 30 pessoas. Todos eram membros do NPC e participaram, de alguma forma, nas actividades realizadas ao longo dos últimos dois anos.

Actividades essas que a direcção do Núcleo recordou durante a transmissão de um vídeo. Nesse momento, lembrou-se a realização das Jornadas do Poder Local ou as conferências sobre alterações climáticas, o Tratado de Lisboa ou o papel da mulher no poder local.

Outras imagens chamaram a atenção para a apresentação do livro de Carlos Raleiras, da acção social efectuada nalguns jardins-de-infância e a prova de duatlo. "Todos os objectivos foram cumpridos", leu-se no final da transmissão.

Ao VERDADEIRO OLHAR, o presidente do NPC faz um "balanço extremamente positivo do actual mandato", salientando o facto de o Núcleo ter hoje cerca de 630 militantes. "Entendemos que cumprimos com aquilo que foi estipulado pelo partido. Penso mesmo que fomos mais além dos que nos foi pedido", refere.

Para José Henriques Soares, "não há dúvida que o Núcleo tem um peso substancial" dentro do próprio partido e que terá uma influência considerável, por exemplo, na escolha do próximo presidente do PSD/Paredes, eleição à qual José Henriques Soares se apresenta, desde já, como candidato.

"Não serei candidato a um novo mandato no NPC. A minha vontade é ser candidato e presidente do partido já no final deste ano, altura em que se devem realizar as eleições no PSD/Paredes", frisa.
por: Roberto Bessa Moreira
in Verdadeiro Olhar




Sem comentários: